Corumbá (MS)- Dois indivíduos de 49 e 32 anos, foram presos na noites desta segunda-feira (19), após serem abordados por agentes da Receita Federal no Posto de Fiscalização Esdras, em posse de um veículo de propriedade de uma locadora, sem serem os locatários dos mesmos.
De acordo com informações, ambos estavam a poucos metros de adentrar o país vizinho. Uma guarnição da Força Tática do 6º BPM foi acionada para prestar apoio aos agentes e no local, foi questionado aos autores os motivos da viagem, tendo eles apresentado versões diferentes e conflitantes a respeito do que fariam no local.
Após interrogatório, um dos elementos acabou confessando que teria sido convidado pelo “amigo”, para conduzir um outro automóvel até a cidade de Corumbá, sob argumento de que teria parentes na Bolívia. Ele ainda relatou acreditar que o crime tenha sido premeditado pelo outro autor e que naquele momento estariam indo na Bolívia jantar.
Diante das contradições, o homem revelou o hotel onde estaria o outro veículo que trouxeram até a cidade. Ambos foram encaminhados para o plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado.