Polícia Civil de Ladário prende empresário acusado de exploração sexual e estupro de adolescentes

Você está visualizando atualmente Polícia Civil de Ladário prende empresário acusado de exploração sexual e estupro de adolescentes
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de agosto de 2019

Ladário (MS)- Após meses de investigação, a Polícia Civil de Ladário prendeu um empresário ladarense de 63 anos, dando cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça, acusado de exploração sexual de adolescentes. Ainda conforme a denúncia, o homem se aproveitava da situação carente de famílias para praticar os abusos.

A investigação apontou que o autor, possuiu uma boa condição financeira, se aproveitava da carência de famílias de baixa renda e oferecia à elas, benefícios como dinheiro, presentes, roupas, calçados, tratamento odontológico, cabeleireiro, academia, compras, em troca de favores sexuais de adolescentes, e muitas delas, conforme apurou o inquérito policial, com o consentimento das próprias famílias.

Em um dos casos, o homem teria estuprado a adolescente de 13 anos, após ter a convidado para passear de carro e fazer compras com ele. Durante o trajeto, o autor teria passado as mãos e acariciou suas partes intimas, além de constantemente aliciar a menor para que lhe enviasse fotos íntimas nua.

A investigação apurou ainda que outras duas adolescentes também eram aliciadas pelo autor para que lhe enviasse suas fotos intimas, em troca, o homem lhes dava presentes.

Conforme a Polícia Civil, a investigação teve uma característica peculiar, tendo em vista que o autor é um indivíduo conhecido no meio da sociedade ladarense, e embora indignadas com a situação, ofereciam resistência em colaborar com a investigação dos fatos, entre elas inclusive, a própria família da vítima que é de origem humilde e supridas financeiramente pelo autor.

A prisão do autor ocorreu no dia 29 de julho, em cumprimento ao mandado judicial de prisão preventiva. Concluída a investigação, o autor foi indiciado pelos crimes hediondos de estupro de vulnerável, com pena de 8 a 15 anos de reclusão, e de favorecimento de exploração sexual de adolescente, com pena de 4 a 10 anos de reclusão. Embora concluída a investigação, os trabalhos de Polícia Judiciária ainda continuam. A Polícia Civil alerta para que outras vítimas que tenham sofrido abusos sexuais pelo autor procurem a Delegacia de Polícia Civil de Ladário para as providências cabíveis.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular