Bombeiros registram sete incêndios em vegetação: chamas chegaram próximo a fazenda e pesqueiro

Você está visualizando atualmente Bombeiros registram sete incêndios em vegetação: chamas chegaram próximo a fazenda e pesqueiro
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de agosto de 2019

Corumbá (MS)- As ultimas 24 horas foram de trabalho intenso para as guarnições de combate a incêndios do 3º GB de Corumbá. De acordo com informações, houve neste período sete acionamentos para controlar incêndios em vegetação de grandes proporções.

Por volta das 13 horas desta quinta-feira (9), uma área no Bairro Mangueiral em Ladário consumiu uma área equivalente a 2 campos de futebol e atingiu uma área de descarte de lixo.

Às 15 horas, um terreno da Sobramil, empresa que fica situada entre Corumbá e Ladário, teve uma área queimada equivalente a 5 campos de futebol. Em um terreno atrás da Praça CEU outro terreno foi consumido pelo fogo destruindo uma área equivalente a 2 campos de Futebol.

As 17h3 as guarnições se deslocaram até o bairro Alta Floresta onde um incêndio em vegetação consumiu uma quadra inteira. No bairro Nova Corumbá, uma queimada também deixou rastro de destruição em um terreno baldio equivalente a uma quadra.

As 19h30 na Fazenda Vale do paraíso região da Estrada Parque cerca de 30 km de Corumbá, as chamas ameaçavam chegar na sede e aos mangueiros da fazenda. Foi realizado a proteção da área da sede e o gado retirado para outra área, as chamas foram confinadas e cessaram ao chegar em uma baia. A área queimada equivalente a 10 hectares, e o combate às chamas duraram três horas.

Já as 21h50 as guarnições seguiram até a região do Distrito de Albuquerque, distante cerca de 70 km de Corumbá, onde as chamas atingiram uma área da beira do rio em que se localiza as pousadas e pesqueiros, para realizar a proteção da área dos pesqueiros.

As chamas terminaram em um grande brejo existente no local. O fogo atingiu uma área de aproximadamente 12 hectares e somente não chegou aos pesqueiros pela ausência de ventos que fez c om que as chamas fossem confinadas e direcionadas a área alagada. A guarnição terminou a operação as 3 horas da madrugada.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular