Desaparecido há 4 dias, adolescente de 15 anos é encontrado morto em Dourados

Você está visualizando atualmente Desaparecido há 4 dias, adolescente de 15 anos é encontrado morto em Dourados
Perito da Polícia Civil em barraco onde adolescente foi encontrado morto (Foto: Adilson Domingos)

Adolescente de 15 anos de idade que estava desaparecido há quatro dias foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (7) em um acampamento ao lado da Aldeia Bororó, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Lourenço Garcete Garcia faria 16 anos no dia 10 deste mês.

O corpo foi encontrado em um barraco de madeira de chão batido, ao lado da cama. Agentes e peritos da Polícia Civil estão no local, mas até agora não há informação oficial sobre a causa da morte.

O delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Setor de Investigações Gerais), disse ao Campo Grande News que aparentemente a morte foi natural. O adolescente tinha problemas respiratórios e era dependente de droga, segundo familiares.

Apesar de Lourenço estar desaparecido desde o fim de semana, segundo relatos de familiares, a perícia acredita que a morte tenha ocorrido entre a noite de ontem e a madrugada de hoje.

Junto com a Aldeia Jaguapiru, a Bororó forma a Reserva Indígena de Dourados, onde vivem pelo menos 18 mil pessoas das etnias guarani-kaiowá e terena. As aldeias passam por onda de violência, provocada principalmente pelo consumo de álcool e drogas.

Há vários acampamentos em áreas invadidas nos arredores da reserva, um deles o Boqueirão, onde o adolescente foi encontrado morto.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular