Se não vender MSGás, governo buscará parcerias para ampliar serviços; afirma governador

Você está visualizando atualmente Se não vender MSGás, governo buscará parcerias para ampliar serviços; afirma governador

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que se não vender a MS Gás buscará parcerias para ampliar os serviços oferecidos pela empresa. “Nós estamos fazendo um estudo de toda a estrutura da MS Gás se nós vamos para uma desestatização, que é a venda, ou se vamos buscar parcerias para levar mais investimento e ampliar a oferta de gás em outras regiões do estado e buscar novos consumidores para consumir mais gás. Quando o BNDS terminar todo esse estudo de logico o que é melhor aí sim vamos ter uma tomada do que faremos com a MS Gás”, explica o governador durante entrega de maquinários para agricultura familiar.

As discussões em torno da desestatização da MSGás já duram quase dois anos. Nesse período, o BNDES realizou o regramento do processo, estabelecendo critérios como a regulação da forma e dos prazos de pagamento da remuneração da instituição financeira, os ressarcimentos dos gastos com serviços de terceiros necessários à estruturação e a implementação da desestatização da distribuidora sul-mato-grossense. Há seis meses, também foi realizada licitação para contratar as empresas que coordenarão o modelo de estruturação e desestatização.

Na época em que foi concluída a licitação das empresas responsáveis por levantar a viabilidade da desestatização da MSGás, segundo informado pela diretoria da própria distribuidora, a expectativa era de que os trabalhos levassem em torno de seis meses para serem concluídos, possibilitando que a companhia fosse a leilão ainda no segundo semestre de 2018, no entanto essas previsões não se confirmaram. No Estado, o processo de desestatização da companhia é acompanhado pela Secretaria Especial de Parcerias Estratégicas, vinculada à Secretaria de Estado de Governo e Relações Institucionais. Ainda segundo informações da assessoria de imprensa do Governo estadual, a desestatização continua em fase de estudo e ainda não há prazo para conclusão do processo.

A MSGás tem hoje 9,7 mil clientes, entre consumidores residenciais e comerciais. Por dia, distribui 630 mil metros cúbicos de gás natural.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular