Corumbá (MS)- Policiais Rodoviários Federais recuperaram na manhã desta sexta-feira (2), uma carreta que seguia sentido Bolívia, que havia sido roubado após o motorista ser rendido por criminosos permanecido refém da quadrilha que pretendia levar o veículo até o país vizinho.
De acordo com informações, à principio os policiais tinham a informação de que o condutor da carreta que havia sido rendido, estava sendo mantido refém dentro da cabine do próprio caminhão que seguia sentido a fronteira com a Bolívia. Foi feita uma barreira e o caminhão abordado no KM 760 da BR-262 em Corumbá.
No caminhão, no entanto, apenas o motorista foi encontrado. Questionado a respeito do roubo o homem de 40 anos, revelou que teria recebido a importância de R$ 600 reais para conduzir o caminhão atrelado a um reboque com placas de Xaxim-SC até a fronteira da Bolívia.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
O homem contou ainda que estaria repassando ao seu “contratante”, a localização em que se encontrava constantemente. Diante dos fatos, o homem e o veículo que já tinha registro de roubo, foram encaminhados para o plantão da 1ª DP de Corumbá.
Vítima Liberada
Algum tempo depois, a Polícia Rodoviária repassou a informação de que o motorista do caminhão identificado como Sérgio Luiz Turra de 57 anos, e que estava sendo mantido como refém pelos criminosos, foi liberado no litoral paulista.