Laudo do IML (Instituto Médico Legal) de Coxim atestou que a menina, de 7 anos, encontrada inconsciente ao lado da mãe esta manhã (01) em Sonora – cidade a 354 quilômetros da Capital – foi morta por asfixia. O caso aconteceu em uma residência na Rua das Jabuticabas.
Ao Coxim Agora o delegado responsável pelo caso, Daniel Luz da Silva, informou que o crime está sendo apurado e que ainda é muito cedo para apontar um suspeito. Durante esta tarde, o padrasto da criança foi ouvido e até o momento ninguém foi preso.
Já a mulher, de 38 anos, está em observação no Hospital Municipal Rachid Saldanha Derzi na cidade e não corre risco de morte. “Estamos trabalhando e realizando diligências, não podemos afirmar nada por enquanto”, comentou o delegado.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Tragédia
O próprio esposo da mãe da criança foi quem acionou a equipe da Polícia Milita, por volta das 11h. Ao chegarem no local, os militares encontraram a menina já sem vida e a mulher desacordada.
A mulher seria usuária de drogas e tomava antidepressivos. A suspeita inicial era de que a mãe tenha dado uma grande quantidade de remédio para a criança e, em seguida, se dopado.