Assentamento Taquaral recebe neste sábado atendimento gratuito em saúde

Você está visualizando atualmente Assentamento Taquaral recebe neste sábado atendimento gratuito em saúde
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de julho de 2019

Sindicato Rural de Corumbá e prefeitura, com o apoio da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS), por meio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizam neste sábado (3) de agosto, um megaevento voltado para a saúde do homem e da mulher do campo. O atendimento gratuito ocorrerá na Escola Municipal Monte Azul, Assentamento Taquaral, das 7h às 14h.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Aguilar Leite, também presidente da entidade ruralista, informou que haverá ônibus gratuito para os trabalhadores rurais, em dois itinerários: Guatós (Bar Marcelo, Esquinão e Caixa D’Água) e Fronteira (Eutrópia, Bar Amigos, San Pedrito, Baia Jacadigo e Travessa Zé Preto), com saídas às 5h50 e às 5h40, respectivamente.

Prevenção do câncer

O programa de atendimento à saúde do homem e da mulher inclui consultas e exames nas seguintes especialidades: urologia, dermatologia, ginecologia, preventivo, PSA, testes rápidos, vacinas e aferição de pressão. Também haverá palestras e orientações médicas e de higiene.

A prefeitura de Corumbá estará presente com todas as suas secretarias e órgãos indiretos, prestando todo tipo de atendimento à população rural, como assistência social, corte de cabelo e recadastramento de programas sociais. O evento terá ainda espaço beleza e recreação infantil.

Segundo o diretor da Famasul, Marcelo Bertoli, “ste é um dos programas mais importantes da instituição”. Disse que o objetivo é proporcionar ao trabalhador rural atendimentos médicos especializados e gratuitos. A iniciativa começou em 2016, já atendeu mais de 15 mil pessoas em todo o Estado. “O foco é a prevenção do câncer para homens e mulheres”, explicou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular