BRASILEIRÃO: Clássicos regionais no RJ e RS apimentam a 11ª rodada

Você está visualizando atualmente BRASILEIRÃO: Clássicos regionais no RJ e RS apimentam a 11ª rodada
Grenal é um dos destaques da rodada neste final de semana / Foto: Globoesporte.com
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de julho de 2019

Hora de ser escrito mais um capítulo na história do Brasileirão 2019. Neste fim de semana, nove jogos devem mexer com a tabela do campeonato pela 11ª rodada do torneio mais desejado do país.

A série de jogos no fim de semana começa no sábado (20). E nada melhor para dar o pontapé inicial que alguns clássicos estaduais. No Beira-Rio, teremos Internacional e Grêmio. O Colorado perdeu o último compromisso, mas está em quinto na classificação. O Tricolor Gaúcho, por outro lado, vem de três vitórias consecutivas, mas está no décimo lugar.

Em São Januário, outro clássico. O Vasco enfrenta o Fluminense e a vitória é fundamental para as duas equipes, que estão muito próximas da zona do rebaixamento. O Vasco é o 16º colocado, enquanto o Tricolor ocupa a 15ª posição. Vencer significa um alívio para qualquer um dos lados.

Depois de ser eliminado no meio de semana na Copa do Brasil, o Bahia joga em casa contra o Cruzeiro, que teve uma verdadeira batalha para conseguir a classificação no torneio mata-mata diante do Galo, mas está na zona do rebaixamento no Brasileiro.

No Castelão, o Ceará terá a dura tarefa de jogar contra o Palmeiras, líder da competição. A equipe da casa não vence há quatro jogos, e o Verdão vem de um empate no Brasileiro e eliminação na Copa do Brasil.

Fechando o sabadão, o vice-lanterna CSA recebe no Rei Pelé o Atlético Paranaense, embalado após classificação heroica na Copa do Brasil.

No domingo (21), a bola começa a rolar cedo. Às onze da manhã, Botafogo e Santos medem forças no Engenhão. Em segundo lugar, o Peixe quer a vitória a qualquer custo para não perder o Palmeiras de vista.

Mais tarde, encontro das duas maiores torcida do país. Corinthians e Flamengo têm compromisso marcado no clássico das multidões. Em BH, o Atlético Mineiro quer se manter na parte de cima e recebe o Fortaleza, no Independência, para se manter na briga.

Em busca da primeira vitória na competição, o lanterna Avaí joga diante do Goiás.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular