Reforma do Centro de Saúde da Ladeira entra em fase final; afirma Prefeitura

Você está visualizando atualmente Reforma do Centro de Saúde da Ladeira entra em fase final; afirma Prefeitura
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de julho de 2019

Localizado na Ladeira Cunha e Cruz, no centro da cidade, o local vai ofertar consultas médicas, odontológicas, vacinação, além de abrigar o centro de referência da Vigilância em Saúde do município. Com a Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Ambiental, Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANTs) e o Programa de Tuberculose, que funcionam atualmente em prédios alugados, o que acarretará grande economia ao município.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, ressalta a importância do prédio “este é um prédio próprio, muito antigo, que abriga uma Unidade de saúde faz muitos anos, estava precisando de uma reforma dessa proporção, é muito importante para os moradores locais, além de abrigar uma Estratégia Saúde da Família, com médico, dentista, também vai funcionar a Vigilância Sanitária, queremos entregar o mais breve possível”, afirmou o Secretário.

O Prefeito Marcelo Iunes explicou que “quando assumimos a gestão a obra estava parada, com vários problemas, e nos comprometemos a finalizar, a empresa está realizando ajustes finais, como instalação de ventilador, filtro de água, limpeza de rodapés, entre outros pequenos serviços. Mas antes da inauguração temos que aguardar a entrega da Caixa Econômica”, disse o chefe do Executivo corumbaense.

A reforma do prédio contemplou adequações de acessibilidade, com rampa e guarda-corpo, troca de corrimão e grades de segurança, piso, toda a parte elétrica, inclusive entrada de energia, nova iluminação, construção de um balcão de atendimento fechado com vidro, revitalização das janelas e portas de madeira, seguindo normativas do Iphan, reforma dos banheiros, com instalação de novas louças, troca e revitalização do ladrilho hidráulico da varanda, adequações da sala de reunião com porta de vidro temperada, entre outros pequenos serviços.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular