Corumbá (MS)- Um menino de 13 anos, foi vítima de um disparo de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (26), no bairro Nova Corumbá. De acordo com o registro policial, a guarnição da Patrulha Comunitária foi acionada para se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a criança estaria sendo atendida.
No local os policiais foram informados pelo médico plantonista de que o menino teria dado entrada na unidade com ferimentos na coxa e cotovelo e que os ferimentos teriam orifícios de entrada e saída compatíveis com ferimentos de projétil.
Junto ao menino estava o tio de 21 anos, que relatou estar andando com a vítima e ambos sentiram vontade de urinar. Ao passarem pela Rua Alexandre de Castro viram um matagal ao lado de uma casa e pararam para se aliviar.
Neste momento o tio do garoto relatou que ambos ouviram um disparo de arma de fogo e assustados, saíram correndo e só pararam ao chegarem na esquina da rua 21 de setembro. O rapaz relatou que ainda ouviram vários barulhos posteriormente e que seriam bombinhas.
Ao perceberem que na fuga deixaram cair o aparelho celular, e junto com um homem que passava pela rua e também relatou ter ouvido o disparo retornaram ao local para procurar o aparelho. Foi aí que o menino começou a se queixar de dor e formigamento na perna e perceberam que o mesmo estava ferido.
Um homem de 50 anos, foi visto saindo do matagal e questionado sobre o fato, negou ter efetuado qualquer disparo e relatou que estava no mato soltando bombinhas para afastar os pássaros.
Uma pessoa ofereceu carona e encaminhou a vítima e o tio para UPA onde foram atendidos. Diante das informações a guarnição se deslocou até o local do fato onde entraram em contato com o suspeito e o mesmo autorizou a entrada da guarnição em sua casa.
Em revista ao local, nenhuma arma foi encontrada, mas ao verificarem o aparelho celular do indivíduo os policiais encontraram imagens em que o mesmo aparecia em posse de uma espingarda. Questionado a respeito do fato ele negou ter efetuado disparos e que somente soltou bombinhas para espantar pássaros das árvores.
Os militares verificaram que o indivíduo já possui passagem policial por porte de arma de fogo quando foi detido com um revólver calibre 38. Diante dos fatos e das evidências o mesmo foi encaminhado para o plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado.