Operação Ágata VIII realizou 1270 inspeções em 750 Km de fronteira

Você está visualizando atualmente Operação Ágata VIII realizou 1270 inspeções em 750 Km de fronteira
  • Autor do post:
  • Post publicado:31 de maio de 2019

Corumbá (MS)- Encerrada nesta sexta-feira (31), a Operação Ágata VIII, desencadeada pelo Ministério da Defesa sob coordenação do comando do 6º Distrito Naval e 18ª Brigada de Infantaria Ricardo franco na região das cidades de Corumbá, Ladário Bodoquena e Porto Murtinho.

De acordo com informações, as ações desenvolvidas em uma faixa de 750 quilômetros de fronteira contaram com a participação da Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança, Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil).

O objetivo foi intensificar a presença do Estado, contribuir para a redução das ações do crime organizado e combater os delitos transfronteiriços e ambientais.

Dois mil militares das diversas instituições empenhadas na operação foram empregados em postos e barreiras de fiscalização montados em diversos pontos nas rodovias, estradas vicinais, Pantanal e no Rio Paraguai.

Caminhões, carros utilitários, ônibus, embarcações e composições ferroviárias receberam a fiscalização e controle de tráfego de produtos controlados

Todas as ações contaram com o trabalho integrado de interagência e no rigoroso respeito aos procedimentos legais.

O comando da operação classificou como satisfatória os resultados obtidos e destacou que o principal objetivo foi o de fortalecer a presença do Estado na região, ocasionando um represamento do tráfico durante o período.

O Comando Operacional Conjunto ressalta ainda que este modelo de atuação coordenado na faixa de fronteira contribui para o bem-estar e segurança da população brasileira, sendo permanente a fiscalização e o trabalho das Forças na região.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular