Vereador sugere instalação de corrimão nas ladeiras de acesso ao Porto Geral

Você está visualizando atualmente Vereador sugere instalação de corrimão nas ladeiras de acesso ao Porto Geral
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de maio de 2019

A instalação de corrimão nas ladeiras Cunha e Cruz e José Bonifácio, duas das principais vias de acesso à Orla Portuária, está sendo sugerida pelo vereador Manoel Rodrigues, para melhorar as condições de acessibilidade, atendendo principalmente pessoas com deficiência.

O pedido foi feito esta semana durante sessão ordinária da Câmara Municipal, direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

“Estamos solicitando que sejam efetuados estudos, conforme as normas técnicas da ABNT-NREB 9050, para melhorar as condições de acessibilidade, atendendo especialmente as pessoas com deficiência”, observou o vereador.

A sugestão é que o corrimão seja instalado na Cunha e Cruz, trecho entre as ruas Delamare e Manoel Cavassa, e na José Bonifácio, entre a Frei Mariano e Manoel Cavassa. “São duas vias que dão acesso ao Porto Geral para contemplação do Rio Paraguai, do Pantanal e do Casario do Porto. Além disso, no local acontecem eventos que atraem multidões, e muitas pessoas têm dificuldades em transitar nos dois trechos, principalmente pessoas com deficiência”, explicou.

Manoel observou ainda que se trata de um item de segurança utilizado principalmente por crianças, mulheres grávidas, pessoas com criança de colo, idosos e pessoas com deficiência. “A instalação nem sempre é obrigatória, mas sua importância é evidente. O uso de corrimão não é sinal de enfermidade e sim segurança para o cidadão”, completou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular