Caçadores flagrados com 19 cães e lanças são presos pela PMA

Você está visualizando atualmente Caçadores flagrados com 19 cães e lanças são presos pela PMA
Caçadores estavam com 19 cães, lanças, facas e facões
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de maio de 2019

Cinco caçadores foram presos na tarde deste sábado (25) por policiais militares ambientais de Cassilândia que fizeram vasculha em uma fazenda próxima a rodovia MS-306, na cidade de Chapadão do Sul, distante a 335 quilômetros de Campo Grande. Os infratores foram presos à margem de um córrego.

Os caçadores residiam em Cassilândia, a 40 quilômetros do local onde foram presos, e foram vistos caçando com auxílio de pelo menos 19 cães e lanças de caça para abate de animais. De acordo com a PMA, os infratores estavam sob posse de uma caminhonete Chevrolet S10, com uma carreta e um Fiat Strada, que foram apreendidos juntos com os cães, três lanças, um facão, cinco facas e dois rádios comunicadores.

Ainda de acordo com a polícia ambiental, os caçadores ainda não haviam capturado nenhum animal para abate, por conta de terem iniciado a caça há pouco tempo.

Presos, eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Cassilândia e conforme dispõe a lei, podem pegar uma pena de seis meses a um ano de detenção por infringir a Lei Federal 9.605/12/2/1998 em seu artigo 29 que fala sobre matar, perseguir ou caçar animais sem licença ou autorização.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular