Após pente-fino em ala do PCC, detento é encontrado enforcado em cela na Penitenciária de Dourados

Você está visualizando atualmente Após pente-fino em ala do PCC, detento é encontrado enforcado em cela na Penitenciária de Dourados
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de maio de 2019

Foi encontrado morto enforcado na manhã desta quinta-feira (23), na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), o preso Alessandro Viana da Silva, no raio 2 da penitenciária onde aconteceu o motim de detentos ligados a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Alessandro foi encontrado pelos agentes enforcado na cela 46 da ‘ala do PCC’, e será apurado se ele teria cometido suicídio ou se teria sido assassinado, segundo o site Dourados News. Nesta quarta-feira (22), 40 policiais do Batalhão de Choque foram enviados ao presídio depois do motim feito, na tarde de terça-feira (21).

Viaturas do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) também foram acionadas para fazer rondas em volta da penitenciária. Os agentes penitenciários foram impedidos de entrar no complexo do presídio desde terça (21), quando teve início o motim no fim do dia. Um túnel estava sendo feito pelos presos para uma fuga em massa da penitenciária. Os agentes ainda teriam sido ameaçados com pedras e facas pelos internos.

Na segunda-feira (20), o diretor Manoel Machado da Silva foi substituído pelo diretor-adjunto Antônio José dos Santos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular