Deputado abre escritório em Corumbá para atender demandas da população pantaneira

Você está visualizando atualmente Deputado abre escritório em Corumbá para atender demandas da população pantaneira
Foto: Erik Silva
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de maio de 2019

Corumbá (MS)- Após um longo período sem representatividade política no estado, Corumbá volta a contar com um escritório parlamentar à disposição da população. Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (3), o Deputado Evander Vendramini apresentou o “Gabinete Popular”, que já está funcionando para atender a população de Corumbá e Ladário.

De acordo com o parlamentar, a estrutura disposta na rua Colombo, esquina com a rua 21 de setembro, irá funcionar de segunda a sexta-feira para receber da população as demandas com mais diversas necessidades e reinvindicações da população pantaneira.

“É um espaço do povo de Corumbá e Ladário. Também é uma forma de prestar conta quanto as pessoas que estão trabalhando em minha assessoria, e dar um retorno para população, tendo um endereço fixo para que possam ter um ponto de referência e devolver a representação de verdade para Corumbá, ficamos tanto tempo ser ter e agora que tivemos a oportunidade de recuperar, precisamos fazer a diferença”, disse o Deputado.

Evander destacou ainda que o atendimento segue sendo realizado na Capital do Estado no gabinete da Assembleia Legislativa. “Estamos também com as portas abertas para receber as demandas da nossa população no gabinete parlamentar da Assembleia Legislativa”, concluiu.

Ao todo, quatro pessoas estarão trabalhando no escritório parlamentar do deputado em Corumbá no período da manhã e tarde.

“Deixando claro também que não é apenas este espaço que estaremos trabalhando. É importante dentro de um mandato popular que tanto eu como quem trabalhe comigo, esteja sempre em contato direto com as pessoas, nos bairros, nas casas, onde existem demandas precisamos estar presentes”, concluiu.

Prestação de Contas

Com pouco mais de três meses de atuação, Evander ressaltou também os trabalhos importantes que estão sendo desenvolvidos dentro do poder legislativo no sentido de dar maior visibilidade para as demandas da região pantaneira.

Entre elas, a cobrança que está sendo realizada sobre as empresas prestadoras de serviço como Energisa, Sanesul, Vivo e Andorinha.

“Recentemente temos recebido muitas reclamações também da Energisa, a oscilação na rede tem prejudicado a população em geral e também os comerciantes. Essa semana a Câmara deu autorização para inicio das tratativas com a possibilidade da renovação dos serviços de abastecimento de água e saneamento básico, mas para que isso se efetive, precisamos garantir que a população se beneficie disso”, destacou.

Evander destacou que uma das cobranças será sobre a cobertura do fornecimento da água potável na cidade que deverá se estender para as comunidades de Albuquerque e Porto Esperança, além dos assentamentos.

“Vamos cobrar também a questão dessa buraqueira que se faz a cada reparo. Se precisou arrumar ou instalar uma tubulação, é preciso reparar o asfalto. Em Campo Grande vemos os reparos sendo realizados em 48 horas, aqui o serviço é feito e o buraco acaba ficando aberto duas, três semanas, e não pode acontecer, sem contar o investimento que o município está fazendo em recapeamento e posteriormente a empresa não pode danificar, ou se danificar que se comprometa em reparar”, afirmou.

Serviço

O escritório parlamentar do Deputado Evander Vendramini fica localizado na rua Colombo, esquina com 21 de setembro no centro de Corumbá e funciona de segunda à sexta-feira.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular