Ações positivas de jovens e adultos são destacadas na Câmara de Corumbá

  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de maio de 2019

As ações positivas praticadas por jovens e adultos com reflexos direto na melhoria da qualidade de vida das pessoas e no desenvolvimento da cidade, foram destacadas na noite de ontem, terça-feira, 31 de abril, durante Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal, que marcou a entrega de título de Cidadã Corumbaense e entrega de Moções de Congratulações a personalidades da região pantaneira.

A Sessão foi presidida pelo vereador Roberto Façanha que, juntamente com o prefeito Marcelo Iunes, enalteceram todas as pessoas homenageadas pelas ações praticadas em prol da cidade e da população pantaneira.

“É um reconhecimento da Câmara, de todos os vereadores, ao trabalho que todas estas pessoas fazem por nossa cidade, pela região do Pantanal. São ações nos mais diferentes segmentos como na saúde, educação, esporte, cultura, segurança pública, serviços públicos, entre outras. Todos devem se sentir orgulhosos e motivados para, cada vez mais, fazer o melhor para a nossa cidade”, destacou.

O presidente do Legislativo ressaltou também a entrega do título de Cidadã Corumbaense à médica ginecologista Maria da Penha Pereira Philbois que chegou a Corumbá, vindo do Rio de Janeiro, na década de 80, se radicou na cidade, constituiu família, desenvolveu um grande trabalho, se tornando hoje uma cidadã corumbaense.

Também elogiou os responsáveis pelo Curso de Direito do Campus Pantanal da UFMS, o diretor do Campus, professor Aguinaldo Silva; o coordenador do curso, professor César Tavares, e também o presidente da 1º Subseção da OAB/MS e ex-coordenador do Curso de Direito do CPAN/UFMS, Roberto Ajala Lins, pelo fato do curso ter recebido o Selo de Qualidade “OAB Recomenda”.

O prefeito Marcelo Iunes também destacou a atuação de todos os homenageados. Disse que a Sessão Solene foi uma forma da Câmara reconhecer o trabalho prestado à cidade, e que fez questão de prestigiar a solenidade por ser uma oportunidade que “esta Casa tem de homenagear pessoas que ajudam no desenvolvimento da cidade, que buscam a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”.

Também citou o fato de, no Plenário, estarem reunidas pessoas dos mais diferentes segmentos da sociedade, “que estão comprometidas com a nossa gente”.

Destacou o título concedido à médica Maria da Penha; às homenagens prestadas à Cia de Dança do Pantanal, pela conquista em Portugal; a atuação do professor e do aluno da APAE pela conquista do Grand Prix Internacional; o trabalho desenvolvido pela Expedição Alma Pantaneira – Médicos do Pantanal; a equipe do Curso de Direito do Campus Pantanal da UFMS; o trabalho desenvolvido na região pela delegada da Mulher, Tatiana Zyngier e Silva; além de servidores do Cartório Eleitoral e da Prefeitura de Corumbá.

Coração corumbaense

A médica Maria da Penha disse se sentir agradecida com o título e Cidadã Corumbaense. Carioca de nascimento, ela afirmou que “meu coração já era corumbaense” e que até o sotaque é da terra pantaneira. Disse se sentir feliz pelo título e que vai trabalhar cada vez mais por Corumbá, pelos corumbaenses”.

O presidente da 1º Subseção da OAB/MS e ex-coordenador do Curso de Direito do CPAN/UFMS, Roberto Ajala Lins, citou que o momento em que recebeu a comenda, foi ímpar. Fez um relato do trabalho desenvolvido dentro do Campus Pantanal, culminando com o Selo de Qualidade “OAB Recomenda”; agradeceu a homenagem e disse que cada um dos agraciados “fez por merecer e mostrou que tudo é possível com luta, engajamento, dedicação e esforço”.

A bailarina Izabelle Fernandes Paiva falou em nome da Cia de Dança do Pantanal. Disse ter sido uma honra a homenagem prestada pela Câmara.

isa
Bailarina da Cia de Dança do Pantanal

“Dançar é um imenso prazer para nós. E fazer isso fora do País, representando Corumbá, Mato Grosso do Sul e o Brasil, foi um privilégio”

Isabelle Paiva – Bailarina da Cia de Dança do Pantanal

Ela agradeceu a Câmara, o vereador Domingos Albaneze Neto pela homenagem, “um combustível para continuar firme na busca da excelência para melhor representar nossa cidade”.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular