Vereador pede solução para salários “abaixo do mínimo” na Guarda Municipal de Corumbá

You are currently viewing Vereador pede solução para salários “abaixo do mínimo” na Guarda Municipal de Corumbá
  • Post author:
PUBLICIDADE

O salário dos servidores lotados na Guarda Municipal de Corumbá foi um assunto bastante discutido na sessão de ontem, segunda-feira, 29, pelos vereadores corumbaenses, durante a leitura de um requerimento do vereador Paulo Bertini que pediu ao Poder Executivo, informações em relação a esta questão, visando melhoria salarial da categoria.

O requerimento do vereador foi direcionado ao secretário de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, no qual solicitou informações referente ao salário dos servidores da pasta, “que é inferior ao salário mínimo”, revelou.

PUBLICIDADE

Bertini argumentou que existem servidores antigos da Guarda Municipal, inclusive do primeiro concurso realizado pelo Município, que hoje recebem salários bem abaixo da realidade. “Na época, o grau de instrução exigido, era o ensino fundamental. Mas, desde 2008, o concurso para ingressar na Guarda é de nível médio. Mesmo assim, o salário continua inferior ao previsto”, acrescentou.

Antes da votação, a matéria foi debatida em plenário, com os vereadores Tadeu Vieira e Bira demonstrando preocupação com a situação, inclusive com o fato de que muitos já estão próximos da aposentadoria, mas que hoje é inviável, devido ao salário que recebem.

Bertini

“É uma questão que precisa ser revista pela Prefeitura, no sentido de que esses servidores recebam um salário melhor, condizente com a realidade atual. Isso, com certeza, será um incentivo à toda categoria que, atualmente, contribui inclusive para a segurança da nossa população, auxiliando as forças militares “, completou Bertini.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE