Após protestos prefeitura se compromete em fazer investimentos no Assentamento São Gabriel

You are currently viewing Após protestos prefeitura se compromete em fazer investimentos no Assentamento São Gabriel
Prefeito e secretários se reuniram nesta terça-feira com assentados
  • Post author:
PUBLICIDADE

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 30 de abril, uma comissão de moradores do assentamento São Gabriel, localizado às margens da BR-262, na área rural de Corumbá.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ricardo Ametlla, o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, e o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, também participaram da reunião.

PUBLICIDADE

O prefeito assegurou aos produtores rurais que a região vai receber diversos investimentos do Executivo Municipal.

A Unidade de Saúde já foi licitada e a obra deve começar agora em maio. Também determinamos que as secretarias de Infraestrutura e Saúde façam o estudo para implantação de escola dentro do assentamento. Como essa obra não estava prevista no orçamento, vamos executá-la com recursos próprios do Município”.

Marcelo Iunes

O chefe do Executivo garantiu também que as ações de recuperação das estradas vicinais que cortam toda aquela região serão iniciadas tão logo as condições meteorológicas permitiram o trabalho do maquinário. “Vamos ainda procurar a sede do INCRA, em Campo Grande, para levar as outras demandas apresentadas pelas famílias que vivem nesse assentamento”, completou o prefeito.

Para a vice-presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Assentamento São Gabriel, Vera Lúcia Batista, o encontro foi bastante positivo.

PUBLICIDADE

Conseguimos falar pessoalmente com o prefeito, com os secretários, e recebemos garantias que várias ações vão acontecer já imediatamente. Agora vamos levar tudo isso para as outras famílias do assentamento

Vera Lúcia Batista

“O prefeito assegurou que vai construir uma escola, com pré e as séries iniciais, ainda neste ano. E a obra da Unidade de Saúde e a manutenção das estradas começam nesse mês. Saímos daqui bastante satisfeitos e confiantes”, finalizou a líder comunitária.

O diretor da Escola Municipal Rural Pólo Carlos Cárcano e o chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva, também participaram da reunião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE