Vereador cobra cumprimento de TAC com suspensão de Alvará se Rumo ALL não limpar a orla

Você está visualizando atualmente Vereador cobra cumprimento de TAC com suspensão de Alvará se Rumo ALL não limpar a orla
Local está tomado pelo mato alto
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de abril de 2019

A limpeza e conservação de toda a orla ferroviária dentro da área urbana de Corumbá, está sendo cobrada na Câmara pelo vereador Baianinho. O pedido foi feito por meio de um requerimento em regime de urgência especial apresentado na sessão de ontem, terça-feira, 23, na Câmara, direcionado à empresa Rumo ALL.

Existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) eu prevê a suspensão imediata do Alvará de Funcionamento se a empresa não manter a limpeza da orla ferroviária”, disse o vereador, lembrando outras sanções previstas nos Códigos de Postura e Tributário do Município.

A concessionária é responsável pela manutenção da faixa de domínio da ferrovia dentro da área urbana de Corumbá. Deve manter este espaço com a roçada do matagal, retirada de entulho e lixo. Por isso estamos pedindo para que o serviço seja feito de forma urgente”, reforçou, lembrando que, pelo TAC, a Prefeitura já poderia suspender o Alvará de Funcionamento da Rumo ALL em Corumbá.

O requerimento do vereador foi direcionado ao coordenador da Rumo ALL, Robson Marcelo Ribas; ao prefeito Marcelo Iunes, bem como aos secretários Ricardo Ametlla (Infraestrutura e Serviços Públicos) e Rogério Santos Leite (Saúde).

É uma situação que coloca a saúde pública em risco, inclusive. Matagal, entulho, acumulo de lixo, tudo isso atrai ratos, baratas e outros animais peçonhentos, isso sem contar que se torna um foco em potencial de proliferação de mosquito como o Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika Vírus, Chikungunya e febre amarela, aumentando assim, os índices de doenças na cidade, prejudicando à população Corumbaense”, completou Baianinho.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular