Projeto Padrinho promove comemoração da Páscoa com crianças abrigadas em Corumbá e Ladário

Você está visualizando atualmente Projeto Padrinho promove comemoração da Páscoa com crianças abrigadas em Corumbá e Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de abril de 2019

Corumbá (MS)- Uma verdadeira festa com direito a almoço, refrigerante, brincadeiras, banho de piscina e é claro, muitos ovos de chocolate. Assim foi a comemoração da Páscoa das crianças abrigadas nas casas de acolhimento de Corumbá e Ladário, comemorada no sábado (20).

A ação faz parte da programação do Projeto Padrinho” do Tribunal de Justiça de MS através da PACIJUS. O objetivo é desenvolver atividades de cultura e lazer para crianças e adolescentes acolhidas nas entidades pantaneiras e despertar o sentimento de inserção junto a sociedade civil.

Segundo o juiz titular da Vara da Infância e Juventude de Corumbá e Ladário, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, o projeto visa também, garantir a participação dos acolhidos em atividades de lazer, esporte e cultura fora do ambiente de acolhimento.

“Uma atividade graciosa como essa na época de Páscoa vem reforçar esse sentimento e esse compromisso social de Corumbá e Ladário em ser parceiro do Projeto Padrinho em mais essas atividades”, ressaltou.

O evento foi realizado com apoio de parceiros como Lions Clube e S.S.C.H além do patrocínio empresarial que realizou a doação dos ovos de páscoa para as crianças e adolescentes.

Um evento por mês

De acordo com um dos coordenadores pelo Projeto Padrinho de Corumbá e Ladário, Wilson Maria, o objetivo é que cerca de 55 crianças e adolescentes abrigadas nas instituições da região, possam participar de atividades promovidas por parceiros uma vez por mês.

O juiz da comarca, reforça que objetivo da ação é promover atividades com crianças institucionalizadas também fora das datas festivas inseridas no calendário nacional.

dr maurício
Juiz titular da Vara da Infância e Juventude de Corumbá e Ladário Dr. Maurício Miglioranzi

“Sempre tivemos muito apoio social na região de Corumbá e Ladário, mas concentrado em datas festivas. Sabendo que as crianças permanecem institucionalizadas durante todo o ano, convidamos algumas instituições para que cada um fizesse um evento uma vez por mês”, destacou o juiz Maurício Miglioranzi, “no ano passado conseguimos fazer todos os meses um evento”, enfatizou.

Participação da Comunidade

O projeto padrinho visa aproximar as crianças que que foram destacadas do convívio familiar, de padrinhos que possam contribuir para o desenvolvimento social, proporcionar ajuda material ou afetiva às crianças e aos adolescentes com processos nas varas de infância e da juventude, os quais se encontram em situação de risco pessoal.

“É preciso desmistificar a ideia de que o abrigo é bom, claro que as crianças que lá estão, ficam resguardadas fisicamente, mas todo ser humano ter a necessidade de pertencer, não é o ideal, o tratamento coletivo prejudica a capacidade de desenvolvimento adequado. Todos eles têm uma demanda muito grande de:  para quem vou mostrar as minhas notas? quem efetivamente tem vinculação comigo? e todas essas questões nós acreditamos que a comunidade possa abraçar”

Maurício Cléber Miglioranzi Santos

O projeto padrinho funciona no primeiro andar do Fórum de Corumbá. Os interessados em se tornar parceiros podem entrar em contato pelo telefone (67) 3907-5755 ou diretamente no Fórum localizado na rua 21 de setembro.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular