Vereadora solicita reconstrução de quadra de esportes abandonada no Bairro Guarani
No lugar de uma quadra e espaço de lazer, mato e entulho. A situação levou a vereadora Hanna Santana apresentar uma indicação à Prefeitura de Corumbá solicitando a retomada e reconstrução da quadra de esportes no Bairro Guarani.
O pedido foi protocolado na terça-feira (1º) e é direcionado ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira e ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Rodrigues Antunes.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Quadra segue abandonada há mais de um ano
A parlamentar cobra a execução de um projeto que deveria ter sido finalizado em meados de 2023. A quadra, segundo Hanna, está completamente deteriorada, tomada por mato, sem iluminação e com acúmulo de entulho, representando risco à saúde pública. Conforme a vereadora, o local passou a atrair animais peçonhentos e serve de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.
“A situação é grave. Em Corumbá já são 328 casos suspeitos de dengue, com uma taxa de incidência de 340,7% e um caso confirmado apenas na primeira quinzena de março”, afirmou a vereadora, chamando atenção para o impacto do abandono na saúde da população.

Obras foram iniciadas, mas acabaram interrompidas
O espaço esportivo foi interditado em 30 de novembro de 2022 para passar por uma reforma completa. A previsão era de sete meses para a conclusão, com orçamento de R$ 982.657,83, viabilizado com recursos do CFEM.
A empresa contratada, Eficaz Ltda, iniciou os trabalhos, mas as atividades foram interrompidas sem explicações formais. Parte da estrutura já montada, como muros e equipamentos, foi removida do local.
Segundo Hanna, o pedido para revitalização da quadra já havia sido feito por outros parlamentares, incluindo o ex-vereador Baianinho, em 18 de março de 2019. Durante a gestão anterior, as solicitações foram encaminhadas ao então secretário Ricardo Ametlla, sob comando do ex-prefeito Marcelo Iunes.
Moradores seguem sem quadra de esportes e espaço de lazer no bairro
Mesmo com as condições precárias anteriores, o espaço ainda era utilizado pela comunidade. Crianças praticavam esportes no local e o ambiente também servia como ponto de encontro para eventos tradicionais, como a festa junina do bairro.

Com a interdição e a paralisação das obras, a população do Bairro Guarani ficou sem qualquer opção pública de lazer, prática esportiva ou convivência. A vereadora defende a construção de uma nova quadra, com cobertura, brinquedos para crianças e instalação de uma academia ao ar livre.
