Universidade abre na segunda-feira inscrições para 125 vagas em cursos técnicos

Resultado de imagem para pronatec 2015Na próxima segunda-feira (20), a Universidade Anhanguera-Uniderp abre inscrições para os cursos gratuitos de Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Prótese Dentária, oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico), do Governo Federal.

São oferecidas cerca de 125 vagas e as inscrições vão até o dia 2 de agosto pelo site www.guiapronatec.com.br. Não é necessário comprovar a participação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A única exigência é que o candidato tenha o Ensino Médio completo, cursado entre 2012 e 2014. Os cursos serão na Unidade Agrárias, localizada na Rua Alexandre Herculano, 1.400.

Segundo a universidade, os alunos que passam pelos cursos técnicos logo conseguem emprego na área, pois o Pronatec é justamente para atender a alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada. Conforme o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a falta de experiência, a necessidade de aliar emprego e escola e a falta de oportunidades estão entre as razões para que o desemprego de jovens entre 15 a 24 anos seja 3,5 vezes maior do que entre adultos com mais de 24

Comentários

%d blogueiros gostam disto: