Prefeitura de Corumbá entrega 23 celulares às unidades de saúde

Corumbá recebe 23 celulares doados pela Receita Federal para fortalecer a comunicação entre unidades de saúde e a comunidade. Saiba mais!

A Prefeitura de Corumbá entregou, nesta quarta-feira (19), 23 aparelhos celulares doados pela Receita Federal às Unidades de Saúde do município com o objetivo de restabelecer e fortalecer a comunicação entre a comunidade e os serviços de saúde após a interrupção da telefonia fixa no município.

Os aparelhos foram distribuídos às Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e a serviços como o CAPS, Centro de Saúde da Mulher e o setor de Regulação, garantindo que todas as equipes disponham de um canal eficiente para atender às demandas diárias. Todos os celulares já estão habilitados com chip e aptos ao uso.

A entrega oficial aconteceu na UBSF Simone Flores e contou com a presença do prefeito, Dr. Gabriel Alves de Oliveira, e dos coordenadores das unidades. O prefeito ressaltou o esforço das equipes e o apoio da gestão.

“O sabemos como é o dia a dia de vocês e o quanto todos têm se esforçado para oferecer um serviço de qualidade. A saúde está avançando, e estamos trabalhando para dar todo o apoio necessário”

A secretária municipal de Saúde, Tatiana Mattos, destacou a importância da ação e explicou a priorização das equipes de Saúde da Família por serem a porta de entrada do sistema.

“Priorizamos as equipes de Saúde da Família por serem a porta de entrada do sistema. Vocês serão pioneiros na implementação. O celular, assim como o WhatsApp, vai ajudar a fortalecer o trabalho, seja na divulgação das ações, seja garantindo o registro de que o cidadão foi devidamente comunicado”

O prefeito também agradeceu à Receita Federal pela doação e mencionou as responsáveis pela ação.

“Agradeço à delegada da Alfândega, Flavia Mesquita, e à delegada-adjunta, Tatiane Laranjo, pela doação dos aparelhos, fundamentais para melhorar a comunicação entre os serviços de saúde e a população”

👉📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram