PM encontra pescados e produtos vegetais irregulares em residência de Corumbá
A Polícia Militar apreendeu uma série de produtos de origem animal e vegetal que eram transportados de forma irregular dentro de uma residência no bairro Popular Nova, em Corumbá, na manhã de sexta-feira, 14 de fevereiro. A equipe do 6º BPM foi enviada ao local após denúncia repassada pelo COPOM sobre movimentação suspeita em um imóvel frequentemente utilizado como ponto de apoio para transporte de mercadorias e pessoas vindas da Bolívia.
Quando os militares chegaram, algumas pessoas que estavam na casa tiveram suas bagagens vistoriadas, mas nenhum ilícito foi encontrado com elas. A situação mudou dentro do imóvel, onde havia grande quantidade de alimentos sem comprovação de origem legal.
Os policiais localizaram produtos vegetais como pimentas, vagens, pêssegos e achachairu armazenados sem documentação sanitária. Em duas caixas térmicas, havia pescados conservados em gelo, também sem comprovação de procedência. Além disso, bebidas alcoólicas, refrigerantes, doces e outros alimentos estavam distribuídos no interior da casa.
A presença dos itens levantou suspeita de descaminho e de transporte irregular de produtos sujeitos à fiscalização sanitária e tributária. Com isso, a Receita Federal foi acionada para acompanhar a ocorrência.
Após a inspeção dos auditores, todo o material apreendido foi conduzido até a região de fronteira entre Brasil e Bolívia, onde foram adotados os procedimentos legais previstos para casos de produtos irregulares transportados sem comprovação de origem.
