PF desarticula quadrilha que agia no transporte de cocaína na fronteira de Corumbá

operacao cavalo branco2
Membro que integrava quadrilha foi alvo da operação nesta quinta-feira

Corumbá (MS)- Agentes da Polícia Federal de Corumbá, deflagraram na manhã desta quinta-feira (8), a Operação Cavalo Branco, que visa desarticular quadrilha especializada no transporte de cocaína proveniente da Bolívia através das rotas que passam por Corumbá.

De acordo com as informações, a ação de hoje é um desdobramento da Operação Ouro Branco, desencadeada em no final de março deste ano em conjunto com a DENAR.

A PF divulgou que mais um braço desta organização foi o alvo da operação diante de um histórico de atuação do grupo que agia há mais de um ano na região.

operacao cavalo branco
Operação Cavalo Branco é um desdobramento da Operação Ouro Branco

Os criminosos estariam envolvidos no transporte de, pelo menos, 737Kg de cocaína. O nome da operação Cavalo Branco faz referência a cor do carro do alvo, o qual foi apreendido pela Polícia Federal durante o transporte de 275Kg de entorpecentes.

Essa apreensão foi fundamental para vincular o autor ao transporte frequente de droga, vinda da Bolívia sendo distribuída pelo Brasil.

A Polícia Federal enfatiza que continua com seus trabalhos durante a pandemia, combatente o crime de tráfico de drogas nas regiões de fronteira do estado do Mato Grosso do Sul.