Pedreiro é preso em Dourados após agredir cachorro com enxada na frente das filhas

Pedreiro de 40 anos é preso em Dourados após agredir cachorro com enxada na frente das filhas. Animal sobreviveu com ferimentos graves.

Um pedreiro de 40 anos foi preso na noite de quinta-feira (9), em Dourados (MS), depois de agredir um cachorro com golpes de enxada na frente das filhas, de 9 e 13 anos. O animal sobreviveu, mas ficou gravemente ferido, e as crianças entraram em estado de choque ao presenciarem a cena.

O homem foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado por maus-tratos a animais e descumprimento de medida protetiva.

A agressão aconteceu em uma residência na Rua Projetada 1, no bairro Altos do Alvorada. De acordo com o boletim de ocorrência, o pedreiro mora nos fundos da casa da ex-companheira, de 38 anos, que possui medida protetiva contra ele.

cao agredido2 agredir cachorro
animal sobreviveu, mas ficou gravemente ferido

Mesmo ciente da proibição judicial, a mulher relatou que permitiu a presença dele no local para que não ficasse na rua. Na noite do crime, o homem teria se irritado com o comportamento do cachorro e, tomado pela raiva, usou um cabo de enxada para golpear a cabeça do animal.

As filhas presenciaram a violência e ficaram em desespero. A mãe, ao chegar do trabalho, tomou conhecimento do ocorrido e acionou as autoridades. Ela disse acreditar que o ataque ao cachorro foi uma forma de intimidação, já que teme ser alvo de agressões.

👉 📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram

Posts Similares