Oito pessoas são detidas pela PM após briga generalizada no bairro Nova Corumbá

briga generalizada
Briga Generalizada ocorreu na madrugada deste sábado no bairro Nova Corumbá / Reprodução Internet

Corumbá (MS)- Oito pessoas foram detidas e conduzidas ao plantão da 1ª DP de Corumbá na madrugada deste sábado, 22 de janeiro, após uma briga generalizada ocorrer na rua Paraíba, entre Ciríaco de Toledo e José Fragelli, em frente a praça do bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade.

De acordo com o registro policial, a guarnição da Força Tática realizava rondas ostensivas nas proximidades do local, onde segundo informações havia uma grande concentração de pessoas, quando se deparou com o início de uma briga generalizada.

Os militares fizeram a aproximação com as partes envolvidas com o objetivo de cessar as agressões, mas foram recebidos com chutes e socos, sendo necessário o uso de agente químico para dispersar os agressores.

Inicialmente, dois indivíduos de 25 e 28 anos, envolvidos na confusão, foram detidos. Neste momento o boletim de ocorrência relata que a guarnição passou a ser alvo de garrafas de vidro que estavam sendo arremessadas de diversas direções.

No local, segundo a estimativa da PM haviam pelo menos 400 pessoas sendo necessário acionar reforço policial, com a chegada das guarnições da GETAM, Ladário e Rádio Patrulha.

Novamente foi necessário o uso de agentes químicos e armamento específico de menor potencial ofensivo para dispersar a multidão e conter as agressões contra as equipes policiais.

Durante a dispersão foram detidos em flagrante arremessando garrafas de vidro contra as equipes, os autores de 21, 30, 26 e 17 anos.

Um indivíduo de 24 anos, que se recusou a se afastar do perímetro de abordagem aos indivíduos e desacatou a guarnição também foi detido. Foi necessário o uso de algemas para impedir a fuga dos elementos e resguardar a integridade física dos policiais.

Durante a condução dos detidos até o compartimento de preso das viaturas envolvidas, em meio à multidão estava mais um indivíduo de 24 anos desacatando os policiais, que também acabou detido.

detidos
Autores foram encaminhados ao plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado

Conforme informações do boletim de ocorrência, um policial militar ficou ferido, bem como uma das viaturas acabaram danificadas em decorrência das diversas garrafas arremessadas contra as guarnições.

O caso foi registrado na 1ª DP de Corumbá como Lesão Corporal Dolosa, Dano, Resistência, Desobediência, Desacato, Vias De Fato e Lesão Corporal Dolosa na Forma Tentada

Posts Similares