Moraes decreta prisão de Alexandre Ramagem após deputado ser localizado em Miami
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (21/11/2025) a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). A decisão ocorre após o site PlatôBR divulgar imagens do parlamentar entrando em um condomínio em Miami, nos Estados Unidos, no dia 19 de novembro. A íntegra da decisão ainda não foi publicada pelo STF.
Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Jair Bolsonaro, Ramagem foi condenado a 16 anos de prisão na ação penal da trama golpista e recorre em liberdade. Durante o processo, Moraes havia proibido o deputado de deixar o país e determinado a entrega de todos os passaportes nacionais e estrangeiros.
Repercussão e medidas
A Câmara dos Deputados informou na quinta-feira (20) que não recebeu comunicação sobre o deslocamento de Ramagem ao exterior e não autorizou nenhuma missão oficial. A Casa também destacou que o parlamentar apresentou atestados médicos cobrindo os períodos de 9 de setembro a 8 de outubro e de 13 de outubro a 12 de dezembro.
Após a divulgação da presença de Ramagem fora do país, parlamentares da bancada do PSOL solicitaram ao Supremo a prisão do ex-diretor da Abin. A defesa do deputado declarou que não irá se manifestar sobre o caso.
👉 📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram
