Mocidade da Nova Corumbá apresenta no sábado (9), enredo e samba-enredo do carnaval 2018

Corumbá (MS)- A vice-campeã do carnaval de Corumbá em 2017, faz neste sábado (9), o lançamento oficial de seu samba enredo que será levado para avenida em 2018. O evento marca ainda o 18º aniversário da Mocidade Independente da Nova Corumbá.

A representante da Zona Sul irá comemora a sua maior idade em grande estilo e como presente para sua comunidade, promete uma grande festa onde serão conhecidos o enredo e a letra do samba-enredo, feito através de uma parceria entre os compositores Victor Raphael, Edu Chagas, Alison Renan, Guga Martins e Reinaldo Bah.

De acordo com a presidente da agremiação, Fernanda Vanucci, a escola que nos últimos carnavais tem conquistado posição de destaque dentro do carnaval corumbaense, sempre na luta pelo título, mais uma vez seguira em busca do posto de campeã. “Estamos com os trabalhos bem adiantados em nosso barracão, graças ao envolvimento da nossa diretoria, Jeferson Valério o “Vavá”, a Morocha, o Luiz Mario Anache e a Ivanilda, junto com a comunidade que sempre é participativa dentro da nossa escola, conseguimos adiantar boa parte dos trabalhos”, garantiu.

Para 2018, o enredo elaborado vai contar de forma inédita a influência da cultura cigana na sociedade, desde sua chegada ao Brasil aos antigos acampamentos montados em Corumbá, ponto de passagem nas longas caminhadas mundo afora. “É a primeira vez que uma escola de samba aborda esse tema dentro de seu enredo aqui em Corumbá, e temos uma ligação muito forte com o povo cigano, que deixou suas influências também aqui em solo pantaneiro”, afirmou Victor Raphael autor do enredo.

Presidente da Agremiação, Fernanda Vanucci / Foto: Erik Silva

Entre as novidades programadas pela escola, está a apresentação do seu novo interprete de samba-enredo Edu Chagas. O cantor e compositor já consagrado em diversas escolas de samba do Rio de Janeiro, neste ano será o interprete principal da Mocidade Independente da Nova Corumbá.

Outro aspecto inovador da escola para 2018, é a ausência de um carnavalesco responsável pelo desfile, e a setorização com os responsáveis por cada área. “Neste ano não teremos um carnavalesco responsável por assinar nosso desfile, cada área ficará sob responsabilidade de pessoas que possuem um grande conhecimento técnico e com a minha supervisão. Atualmente a presença da figura de um carnavalesco traz um gasto muito grande para escola, que a partir desse novo aspecto, tem a possibilidade de fazer um investimento maior em suas alegorias, adereços e carros alegóricos”, afirmou Fernanda Vanucci.

Noite Cigana

A festa de lançamento acontece neste sábado à partir das 22 horas na quadra do Corumbaense Futebol Clube, localizada na Avenida General Rondon, centro de Corumbá.

Já estão confirmada as presenças da Rainha da Bateria Carol Castelo, Mestre Diego Rojas à frente da Bateria Barcelona, com participação especial da Bateria Pulso Forte da A Pesada, os interpretes Dudu Souza e Edu Chagas, além das passistas e do Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 5 reais e reserva das mesas a R$ 60 reais.

Samba Enredo

GRES Mocidade Independente da Nova Corumbá

Enredo 2018: Optchá, sob um Céu de Estrelas a Sorte da Mocidade

Autores: Victor Raphael, Edu Chagas, Ailson Renan, Guga Martins e Reinaldo Bah


A caravana da alegria chegou

Optcha, la vem Mocidade

Em alma cigana o povo cantou

A zona sul explode de felicidade

Dança ao redor da fogueira, laiá

Os roma chegaram a cidade

Trazendo da índia a sabedoria

E o ideal de liberdade

Santa Sara proteja seus filhos

Seu lenço sagrado, fiel proteção

Na barca a deriva, selou seu destino

Toda gente clama em devoção

O ceu e seu teto, A terra seu chão

Venceu crueldades, discriminação

Valentes Gitanos, gigante Nação

Adoradores da peregrinação

Bailam ao som de violas

Divina mulher, bateu castanholas

Aportam os Calons no Brasil

Vendendo cristais, contando historias

Lendo as mãos, o misticimo que ao mundo encantou

Lendo as cartas, o destino tricolor se revelou

Dançando com fitas e véus

Entidades de fé carregados de axé

Feitiço da noite, pairando no ar

A sedução da cigana vai te

levar

 

 

 

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: