Homem atira contra namorado da ex, mas acerta cliente de bar em Corumbá
Um caso de tentativa de homicídio mobilizou militares da Força Tática do 6º BPM, na tarde desta quinta-feira, em Corumbá. Segundo informações do boletim de ocorrência, o fato ocorreu em um bar localizado no bairro Nova Corumbá.
Lá, segundo testemunhas, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, e armados, teriam atirado contra um rapaz, que estava acompanhado de uma mulher que seria a proprietária do bar.
O autor, conforme relatos da testemunha, seria seu ex-namorado, que tinha como alvo do ataque o seu atual companheiro.
Porém, ao tentar contra a vida do indivíduo, o autor errou o disparo que acabou acertando a perna esquerda de um cliente do estabelecimento que estava com o filho no colo, próximo ao local e havia chegado naquele momento para comprar uma bebida e um doce para criança.
Após o primeiro disparo, a vítima entrou em luta corporal com o autor, que ainda tentava atirar nele. Os dois suspeitos fugiram em seguida, deixando para trás as vítimas e testemunhas.
A polícia foi acionada por meio do COPOM e chegou ao local minutos depois. Os policiais se deslocaram até a UPA, onde o homem atingido pelo disparo ficou em observação e realizou alguns exames.
O médico plantonista informou que o projétil perfurou a perna e a nádega esquerda da vítima, mas que ele não corre risco de vida. Ele foi levado pelo namorado da mulher e deixou o local logo em seguida.
A partir das informações colhidas no local, a polícia iniciou diligências nas cidades de Corumbá e Ladário para localizar os possíveis autores. Por volta das 19h50, o COPOM recebeu uma denúncia anônima de que os suspeitos estavam escondidos em uma casa de portão branco na rua Rio Grande do Norte, ao lado de um comércio abandonado.
A polícia se deslocou até o endereço e avistou o suspeito em frente à residência. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele correu para dentro da casa, mas foi perseguido e detido.
Na residência, a polícia encontrou a motocicleta vermelha, a camiseta vermelha e os dois capacetes usados pelos suspeitos no crime. A companheira, que estava na casa com duas crianças, afirmou que ele era inocente e permitiu a entrada dos policiais.
Questionado a respeito dos fatos, o suspeito confessou a participação no fato e informou que as armas, teria ficado com seu irmão, que seria o autor dos disparos. Diante dos fatos ele foi conduzido à delegacia, para serem adotadas as medidas cabíveis. O outro suspeito não foi localizado.
