Governo de MS promove ação para combater mosquito Aedes aegypti nas escolas

aedes nas escolas Aedes aegypti

Campo Grande (MS)- Em uma parceria intersetorial entre as Secretarias de Estado de Saúde e Educação, o Governo de Mato Grosso do Sul está promovendo ações de conscientização e combate às arboviroses, como dengue, zika e chikungunya, nas escolas das redes estadual e municipal dos 79 municípios. Com o aumento de casos dessas doenças, a estratégia é conscientizar os alunos para fortalecer as ações de combate e mitigar as doenças no Estado.

De acordo com o assessor militar na SES, coronel Marcello Fraiha, a ação chega em um momento em que a população precisa de todo o apoio, principalmente das crianças e adolescentes, que irão reforçar a conscientização com os pais ou responsáveis em casa. A ação também será levada para escolas particulares, em parceria com a SED, em abril, em especial com o DIA D que acontecerá no dia 20 de abril.

Para o coordenador do COGES da SED, Adalberto Nascimento, a ação contará com todas as áreas da educação, desde os profissionais que cuidam dos ensinos médio, fundamental e técnico, do ensino afirmativo indígenas e quilombolas, além de outras áreas para compor o grupo técnico, juntamente com as áreas técnicas da SES, para que possam trabalhar os conteúdos e desenvolver ações estratégicas com os estudantes.

Com o retorno das aulas em fevereiro, o Governo do Estado já havia desenvolvido uma ação junto aos alunos de conscientização em alusão à campanha “Vença a dengue sem zum zum zum”. A campanha incentiva a população a praticar o combate efetivo contra a dengue por meio de medidas simples. Com ampla divulgação, o filme da campanha remete a filmes de sucesso no cinema, como “Sinais”, “Karatê Kid” e “O bom, o mau e o feio”, além de fazer a fusão entre a animação e a realidade do dia a dia no mesmo roteiro, com o intuito de atingir todas as faixas etárias da população para que todos se unam neste combate necessário ao mosquito da dengue.

Posts Similares