Família realiza resgate de Sucuri presa em anel plástico no Rio Paraguai
No domingo (21), uma família realizou um resgate surpreendente enquanto pescava no rio Paraguai, na região de Albuquerque, distrito de Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande. Eles salvaram uma sucuri que estava em perigo, presa por um anel plástico. (Veja o vídeo no final da matéria)
A estudante Rayane Brito Maidana relatou que a família estava se preparando para um almoço à margem do rio quando a situação inusitada ocorreu.
“Nós atravessamos o rio de barco e nos acomodamos debaixo das árvores para começar a preparar o almoço. De repente, minha mãe avistou a sucuri se aproximando e se assustou, chamando meu pai,” contou Rayane.
Ao perceber que a sucuri estava com um anel plástico apertado em seu corpo, o pai de Rayane agiu rapidamente. Ele conseguiu capturar a cobra com segurança e cortar o anel que a estava estrangulando, liberando a serpente e permitindo que ela voltasse ao rio.
Rayane descreveu a cena como se a sucuri tivesse se aproximado especificamente para buscar ajuda: “Parecia que ela veio até nós para pedir ajuda, estava muito apertada pelo anel.”
*Com informações G1
