Casos confirmados de dengue dobram nos últimos seis dias em MS

Mudancas climaticas podem ampliar infestacao de mosquito Aedes no Rio
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Mato Grosso do Sul está em alerta para o alto índice de casos de dengue em 2024. Segundo o Ministério da Saúde, o número de casos confirmados da doença no estado saltou de 310 para 619 em apenas seis dias. Os dados foram atualizados nesta segunda-feira (12) pelo Painel de Monitoramento das Arboviroses.

A situação é grave, pois a dengue pode levar a complicações sérias e até fatais. O Ministério da Saúde informou que há um óbito em investigação e uma alta taxa de incidência da doença no estado. A média estadual é de 97,4 casos prováveis por 100 mil habitantes.

Além dos casos confirmados, há 2.686 casos suspeitos de dengue em Mato Grosso do Sul. Um deles também está sob investigação de óbito. A capital, Campo Grande, é a cidade que registra o maior número de casos prováveis da doença. São 937 pessoas com sintomas de dengue na cidade.

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Ela provoca febre, dor de cabeça, dor no corpo, manchas na pele e, em alguns casos, sangramento. A prevenção é feita pela eliminação dos focos do mosquito, como recipientes com água parada. O tratamento é baseado na hidratação e no uso de medicamentos prescritos pelo médico.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare