Deputada solicita ao Ministro da Justiça controle rigoroso na fronteira de Corumbá

reuniao
Deputada recebeu prefeito e comitiva em seu gabinete em Corumbá / Foto: Divulgação

Corumbá (MS)- Representante da região pantaneira na Câmara Federal, a Deputada Beatriz Cavassa, enviou um ofício direcionado ao Ministro da Justiça Sérgio Moro, apresentando à ele a atual situação vivenciada pela população Corumbaense na fronteira com a Bolívia, e solicitar, um controle mais efetivo da região.

De acordo com a Deputada, a medida se faz necessário haja vista que tem sido frequente o trânsito de pessoas de nacionalidade não brasileira que acessa a região, comprometendo todo esforço feito pela população no controle da propagação do Coronavírus.

No expediente a parlamentar lembrou ainda que o país vizinho vem adotando uma medida radical e enérgica para impedir o acesso de  brasileiros em seu território, mas que o mesmo não vem sendo observado ao lado brasileiro.

A Deputada encerra o ofício pedindo medidas para que se faça cumprir o que determina a portaria 125 que regulamentou o controle de acesso de estrangeiros no território brasileiro, o que inclui a Bolívia.

Beatriz Cavassa lembrou que somente com a adoção dessas medidas é possível preservar a integridade dos esforços realizados dentro do território nacional e evitar a sobrecarga dos sistemas de atendimento destinados à população corumbaense.

“Recebi esta manhã em nosso escritório de representação em Corumbá, o Prefeito de Corumbá Marcelo Iunes e sua comitiva, que veio nos solicitar maiores providências junto ao Governo Federal, em especial sobre a segurança em nossa região, tendo em vista que somos uma área de fronteira e vulneráveis, neste momento tão difícil.

Tranquilizei o Prefeito e sua equipe, pois ONTEM mesmo (23) – já havia enviado ao Ministro da Justiça e da Segurança Pública Sérgio Moro – um ofício informando-o sobre a nossa situação e pedindo providências enérgicas e eficazes para resolver de uma vez por todas, a problemática de uma fronteira que continua aberta nesse momento em que todos nós estamos fazendo a nossa parte para minimizar o contágio e a propagação desta doença.

Agora estamos no aguardo de uma resposta do Sr. Ministro e do Governo Federal.

Deputada Federal Beatriz Cavassa
carta moro

Posts Similares