Corumbaense confirma participação na Copa Verde e vai disputar três competições nacionais em 2018

Time confirmou a participação na Copa Verde / Foto: Arquivo Folha MS

Corumbaense (MS)- Foi confirmada na manhã desta segunda-feira (13), a participação do Corumbaense Futebol Clube em mais uma competição de nível nacional. O convite para que o clube seja um dos dois representantes sul-mato-grossenses na Copa Verde, já havia sido formalizado pelo presidente da FFMS (Federação Sul-Mato-Grossense de Futebol), Francisco Cezário de Oliveira, e aceita pelo time pantaneiro, conforme informou ao Folha MS, o presidente Luís Bosco Delgado.

Segundo nota emitida no site da Federação, no momento em que a CBF confirmou que o estado teria direito a duas vagas, o convite foi formalizado ao atual campeão estadual que terá sua equipe principal, em três competições de nível nacional, além da Copa Verde, o time já havia conquistado o direito de participar da Copa do Brasil e ingressar ao Campeonato brasileiro da série D.

De acordo com Bosco, a exemplo do que ocorreu no ano passado, a equipe deve estar sendo apresentada para dar início a pré-temporada, no dia 5 de dezembro. “Já temos uma equipe praticamente formada, estamos buscando ainda uns dois nomes para compor nosso elenco, mas basicamente o time está definido. Estamos seguindo o planejamento chegarmos bem preparados até porque devido a Copa do Mundo no ano que vem, o calendário teve de ser antecipado e o campeonato estadual deve iniciar no dia 17 de janeiro”, afirmou o presidente do clube.

Em relação ao local onde o Corumbaense deverá mandar suas partidas em casa, a decisão ainda segue indefinida, já que Prefeitura e Liga de Esportes não entraram em entendimento para que o Estádio Arthur Marinho passe a ser gerido definitivamente pelo poder público. “Estamos fazendo nossa parte e precisamos definitivamente de uma posição, agora está nas mãos do prefeito Marcelo Iunes e da Diretoria da LEC, em rever essa questão e terem bom-senso de fazer o que for melhor para o futebol da nossa cidade. No meu entendimento, somente a prefeitura é que teria condições de colocar o Estádio nas conformidades exigidas pela CBF e assim podermos ter o direito de mandar nossas partidas em casa, e isso espero que seja revisto para que a nossa cidade não perca, já que sem um local na cidade para disputarmos nossas partidas seria inviável nossa participação, nosso time já um dos que mais viajam durante as competições se até em nossas partidas tivermos que sair da cidade para disputar, além de uma queda no rendimento do time, é inviável financeiramente, não temos patrocínio para manter uma rotina dessas”, afirmou.

Seleção estadual sub-19

Nesta segunda-feira(13), o Presidente Francisco Cezário convidou também o time Sub-19 do Corumbaense, campeão do Estadual da categoria e um dos representantes do estado na Copa São Paulo de 2018, para representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais Sub-20.

A competição será disputada entre 29 de novembro e 03 de dezembro em Florianópolis-SC.

Relacionadas

Comentários

%d blogueiros gostam disto: