Com 130 vagas, Governo oficializa ativação do anexo do presídio de Corumbá nesta quinta-feira

Anexo III terá capacidade para 130 presos- Foto: Arquivo Folha MS

Acontece nesta quinta-feira, 07 de dezembro, a entrega da obra de reestruturação e ampliação do anexo 3 da Penitenciária Masculina de Corumbá. O evento, que contará com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, entre outras autoridades da Segurança Pública, está marcado para às 09h, nas dependências do próprio presídio, localizado na rua Nossa Senhora da Candelária, bairro Previssul.

Conforme a Agepen, o anexo foi inaugurado em 2014 junto com a obra de reforma geral o presídio. No entanto, foi necessário fazer uma reestruturação, sendo realizada também a ampliação de vagas no anexo.

Inicialmente o anexo tinha 95 vagas. A obra original necessitou de readequação para atender às necessidades de segurança da penitenciária e teve o número de vagas ampliado para 130.

A ativação do local é uma importante conquista para o sistema penitenciário elevando em 57% a capacidade da penitenciária de Corumbá.

Na oportunidade da solenidade, será inaugurada também a sala de videoconferência judicial no da Penitenciária Masculina, bem como do presídio feminino da cidade, atendendo a pedido da Vara de Execução da Comarca, que é parceira na ativação desses setores nas duas unidades prisionais.

No período da tarde, a partir das 14h30, haverá também a inauguração do Núcleo Regional de Inteligência da Delegacia Regional de Corumbá e a assinatura do termo de cooperação com o 6º Distrito Naval. A solenidade ocorre na rua Major Gama, região do Centro de Corumbá.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: