Casa Rosa se destaca como política pública nacional na proteção em saúde da mulher 

Casa Rosa
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Casa Rosa surge como um marco na saúde pública feminina, unindo agilidade no atendimento e humanização no combate ao câncer de mama.

Criada há três anos pelo vereador e mastologista Dr. Victor Rocha, a iniciativa se consolidou como referência nacional, integrando prevenção, diagnóstico e tratamento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

Resultados da Casa Rosa

  • Mais de 9 mil mulheres atendidas desde a inauguração;
  • 175 diagnósticos precoces de câncer de mama identificados;
  • Redução de filas de espera para exames e consultas especializadas.

O projeto ganha destaque no Dia Internacional da Mulher (8 de março), reforçando a importância de políticas públicas voltadas à saúde feminina.

A Casa Rosa prova que é possível oferecer qualidade no SUS com gestão eficiente. Nosso objetivo é salvar vidas e inspirar outras cidades”, afirma Dr. Victor Rocha.

casa rosa

Estrutura e Funcionamento

A unidade prioriza atendimento multidisciplinar, com equipe treinada para acolher pacientes desde a triagem até o tratamento. Exames como mamografia e ultrassom são realizados em tempo recorde, garantindo diagnóstico precoce e aumentando as chances de cura.

Compromisso Social

Saúde é direito de todas. Seguimos firmes na missão de garantir acesso digno e respeito às mulheres”, reforçou o mastologista. O modelo da Casa Rosa já desperta interesse de gestores de outros estados, que buscam replicar a estratégia.

mamografia no sus
Dr. Victor Rocha destaca importância de políticas públicas voltadas para prevenção e cuidados com a saúde da mulher

Região Pantaneira

O vice-prefeito de Ladário (MS), Dr. Juliano, esteve na Casa Rosa, em Campo Grande, para conhecer o modelo de atendimento gratuito voltado à saúde da mulher. Acompanhado pelo Dr. Victor Rocha, ele visitou a unidade, que se tornou referência nacional no diagnóstico precoce e ágil do câncer de mama pelo SUS.

A visita teve como principal objetivo discutir a realização de um mutirão de atendimentos em Ladário, levando o modelo bem-sucedido da Casa Rosa para a cidade.

Nosso compromisso é expandir esse atendimento humanizado e eficiente, garantindo que mais mulheres e homens tenham acesso à prevenção e ao diagnóstico precoce”, destacou Dr. Victor Rocha.

https://folhams.com.br/2025/02/26/casa-rosa-projeto-referencia-pode-ser-levado-para-ladario/
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare