Brasileiro acusa amigo por assassinato, mas acaba preso pela autoria do crime na Bolívia

O brasileiro Jefferson Dos Santos Oliveira, acabou confessando o crime – Foto: Reprodução La Estrella del Oriente

O brasileiro identificado como Jefferson Dos Santos Oliveira, de 20 anos, foi preso na Bolívia, acusado de matar um homem, de 60 anos, que trabalhava como caseiro de uma chácara, localizada na comunidade de San Lorenzo, no município de La Guardia, a uns 40 km da cidade de Santa Cruz de La Sierra. O caso aconteceu na última quinta-feira, 09 de novembro.

Conforme informações do jornal La Estrella del Oriente, o brasileiro teria se passado por testemunha, logo após o crime e, acusado uma outra pessoa, de nacionalidade boliviana pelo assassinato da vítima, morto a golpes de machado, afirmando que o homem teria sido visto saindo da chácara, minutos depois do ocorrido.

As investigações realizadas pelo comandante da Polícia da região, José Luis Pereira, davam a entender realmente que o boliviano preso acusado pelo crime, poderia ter sido o suposto assassino, já que uma medida cautelar em favor da vítima, ordenava o suspeito a manter uma distância do senhor de 60 nos, por conta de uma briga que eles tiveram anos atrás.

Ao ser analisado a arma utilizada para matar o boliviano, durante a reconstituição do crime, a Polícia acabou encontrando as digitais do brasileiro no machado, indicando assim, que ele seria o verdadeiro autor do crime.

Diante da situação, o diretor da Força Especial de Luta Contra o Crime (Felcc) Gonzalo Medina, deu voz de prisão a Jefferson dos Santos, que acabou confessando o assassinato. Ele disse em depoimento, que teria matado o caseiro, pois estavam bebendo juntos e uma discussão teria acorrido entre os dois, levando-o a matar o mesmo com golpes de machado.

Indagado sobre as acusações feitas ao suposto assassino, Jefferson falou que, como era o único que morava próximo a chácara, resolveu se passar por testemunha, acusando o “amigo” injustamente.

 

 

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: