Bragantino vence Atlético-MG em casa e mantém sonho da Libertadores
O Bragantino derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 em duelo disputado no estádio Cícero de Souza Marques e aproveitou melhor as oportunidades para garantir os três pontos.
Os gols foram marcados por Lucas Barbosa e Gustavo Marques, e o triunfo deixou o Massa Bruta em oitavo lugar com 45 pontos no Brasileirão, mantendo viva a possibilidade de classificação para a Libertadores. O Atlético-MG teve interrompida uma série de sete jogos sem derrota e caiu para a décima posição com 44 pontos.
A partida foi marcada por equilíbrio nos minutos iniciais e por chances de ambos os lados. O Atlético-MG levou perigo logo cedo com cabeceio de Vitor Hugo que foi defendido por Cleiton, e com finalizações de Arana e Rony que também não resultaram em gol nas oportunidades originadas por jogadas de Dudu e de escanteios de Bernard.
O Bragantino reagiu antes do intervalo, com Jhon Jhon acertando um disparo que tocou o travessão, e com chance aérea de Juninho Capixaba que saiu pela esquerda do gol de Everson. Sasha ainda tentou concluir por cima do alvo antes do fim do primeiro tempo, e Bernard teve espaço na cara do gol após boa ação de Dudu, mas finalizou fraco.
No segundo tempo, Hulk cobrou falta com perigo aos seis minutos, mas Cleiton fez grande defesa. No escanteio do lance houve novo trabalho do goleiro do Bragantino para impedir chute de Dudu na pequena área.
Na sequência, após disputa na área, a bola sobrou para Lucas Barbosa que, debaixo do travessão, apenas escorou para abrir o placar e colocar os mandantes em vantagem.
A vantagem foi ampliada aos 13 minutos da etapa final. Jhon Jhon levantou bola na área e Gustavo Marques cabeceou sem chances para Everson, ampliando para 2 a 0.
A situação do Galo se complicou ainda mais aos 29 minutos, quando Igor Gomes atingiu a perna de Fernando com as travas da chuteira e recebeu cartão vermelho, deixando o Atlético-MG com um atleta a menos.
Com superioridade numérica, o Red Bull Bragantino controlou as ações nos minutos finais. Fernando quase fez o terceiro em jogada dentro da área que terminou com um arremate no travessão.
Ficha técnica de Bragantino x Atlético-MG
Motivo 37ª rodada do Brasileirão
Estádio Cícero de Souza Marques
Data 16 de novembro de 2025
Árbitro Marcelo de Lima Henrique
Escalação do Bragantino Cleiton; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Alix, Gustavo Marques (Eduardo Santos), J. Capixaba; Gabriel, Fabinho, Sasha (Pitta); G. Neves (Fernando), Jhon Jhon (Praxedes), Lucas Barbosa
Escalação do Atlético-MG Everson; Saravia, Tressoldi, Vitor Hugo; Rony, Igor Gomes, Fausto Vera (Alexsander), Guilherme Arana; Bernard (Reinier), Dudu (Caio Paulista), Hulk (Scarpa)
Gols Lucas Barbosa e Gustavo para o Bragantino
Cartões amarelos Gustavo Neves, John John, Juninho Capixaba e Alix Vinícius do Bragantino; Arana do Atlético-MG
Cartões vermelhos Igor Gomes do Atlético-MG
O calendário imediato coloca o Atlético-MG em ação apenas no sábado dia 22 em final da sul-americana contra o Lanús às 17h de Brasília, enquanto o Bragantino enfrenta o Flamengo no mesmo sábado às 21h30 de Brasília fora de casa.
