Bebê de dois meses é resgatado com sinais de maus-tratos em Paranaíba

Bebe de dois meses
Caso ocorreu no bairro Los Angeles em Campo Grande
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Um bebê de dois meses foi socorrido com sinais graves de desnutrição, desidratação e marcas que podem ser de queimaduras de cigarro. O caso, investigado pela Polícia Civil, aconteceu em Paranaíba, a 408 quilômetros de Campo Grande.

Os pais da criança foram presos no dia 5 de dezembro, mas o caso só foi divulgado na última quarta-feira (11).

Segundo a delegada responsável, Eva Maira Cogo, o caso foi descoberto após um agente de saúde contatar a mãe sobre a pesagem e vacinação obrigatórias do Bolsa Família. Durante o atendimento no posto de saúde, lesões foram identificadas, e o bebê foi encaminhado imediatamente à Santa Casa de Paranaíba para internação.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

Sinais de agressão preocupam

Segundo o pediatra e a delegada, o bebê apresentava hematomas, cicatrizes em diversas regiões do corpo, além de estar desnutrido e desidratado. Testemunhas relataram que sinais de agressão já haviam sido percebidos antes do bebê completar um mês de vida.

Os pais, inicialmente, negaram as agressões e alegaram que as marcas surgiram “do nada” ou que eram “problemas de pele”. Porém, a polícia concluiu que o bebê ficava exclusivamente sob os cuidados do casal, que mantinha familiares e vizinhos afastados.

Durante os depoimentos, a mãe chegou a afirmar que o pai levava a criança para o quarto e que, em seguida, ela ouvia choros intensos. Posteriormente, o bebê aparecia com novas lesões.

O caso segue sendo investigado, e os pais permanecem presos enquanto aguardam decisão judicial.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Posts Similares