Após perseguir mulher com foice, foragido da justiça é preso pela Força Tática

Homem estava foragido da justiça e foi preso acusado de perseguir mulher na parte alta da cidade / Foto: Divulgação PM

Corumbá (MS)- Um homem de 36 anos foi preso na noite desta terça-feira (14), após uma mulher de 43 anos, procurar ajuda na base comunitária localizada na parte alta da cidade, relatando que seu ex-marido estaria a sua procura junto com um amigo, armado com uma foice. Segundo ela, quando seguia para casa, percebeu que estava sendo seguida por um homem e pediu ajuda aos guardas municipais.

A mulher disse ainda que já havia registrado um boletim de ocorrência na delegacia, após o ex desobedecer uma medida cautelar e se aproximar dela. Ao chegarem no local e tomarem ciência dos fatos, bem como das características do suspeito, a guarnição da Força Tática realizou rondas nas proximidades, tendo êxito em localizar o indivíduo nas imediações tentando entrar em uma residência, o mesmo foi abordado e revistado, porém nada de ilícito foi encontrado.

O rapaz ainda tentou ludibriar a guarnição fornecendo o nome errado para pesquisa judicial, mas após descoberto o erro, o autor acabou fornecendo sua verdadeira identidade que ao ser checado no sistema SIGO, foi constatado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão da 1ª DP de Corumbá onde tentou resistir a prisão e precisou ser contido pelos policiais. Ele permanece preso à disposição da justiça.

Comentários