Anajulia, a Sucuri famosa de Bonito, morreu por causas naturais, conclui perícia

sucuri morta
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Após a comoção causada pela morte da sucuri Anajulia, em Bonito, Mato Grosso do Sul, a Perícia da Polícia Civil concluiu que o animal faleceu por causas naturais. A investigação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar Ambiental e descartou a hipótese de morte por arma de fogo, como havia sido levantado por um documentarista nas redes sociais.

Anajulia, que media 6,5 metros e era monitorada por ambientalistas há pelo menos dez anos, foi encontrada sem vida por guias às margens do Rio Formoso. A equipe de perícia não encontrou projéteis no local e, após exames detalhados, incluindo raio-x, descartou a presença de lesões ou perfurações que indicassem morte traumática.

Um arranhão próximo ao olho da sucuri foi o único ferimento detectado na perícia inicial, mas sem sinais de perfuração.

raio x serpente

O laudo final da perícia ainda não foi entregue à Delegacia de Bonito, mas as conclusões já foram adiantadas pela assessoria da Polícia Científica.

“O que os exames complementares apontam foi que a causa foi natural e dentro disso podem ser vários fatores como patológicos, ambientais, ou outros. Mas foi descartada morte traumática”, afirma assessoria da perícia da Polícia Civil.

https://folhams.com.br/2024/03/26/pericia-em-anajulia-revela-que-sucuri-nao-foi-morta-a-tiros/
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Posts Similares