Afogamento em represa mata dois jovens em Caarapó
O afogamento de uma criança de 11 anos e de um adolescente de 15 anos, foi registrado na tarde de segunda-feira (24) em uma represa da aldeia indígena Tey-Kue, em Caarapó. De acordo com a Polícia Civil, que assumiu a investigação junto da Perícia Criminal de Fátima do Sul, os dois foram encontrados sem vida após se afogarem enquanto brincavam na água.
Segundo informações colhidas pelos investigadores, os adolescentes haviam ido ao açude entre 12h e 13h para buscar água potável para suas casas. Em determinado momento, começaram a brincar e a tomar banho, mesmo sem saber nadar. O mais novo entrou na parte mais profunda, começou a se afogar e pediu socorro. O mais velho tentou ajudá-lo, mas também acabou se afogando.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o intervalo entre o afogamento, a localização dos jovens e a chegada da equipe ultrapassou uma hora, o que inviabilizou qualquer tentativa de reanimação. “Infelizmente perdemos dois jovens indígenas de 11 e 15 anos”, informou a corporação, explicando que o deslocamento levou entre 20 e 30 minutos, somado ao tempo que a comunidade levou para encontrar e retirar as vítimas da represa.
A equipe de resgate foi acionada pelo polo indígena e seguiu para o local, acompanhada de um enfermeiro. Quando os bombeiros chegaram, os próprios moradores já haviam retirado os corpos da água.
A Polícia Militar isolou a área do açude até a chegada da Polícia Civil e da perícia, garantindo preservação da cena para investigação.
Uma testemunha ainda tentou salvar os adolescentes, mas não conseguiu. O caso segue em apuração pelas autoridades.
