Três cidades de MS registram as maiores temperaturas do país nesta segunda-feira

calor
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de novembro de 2024

Nesta segunda-feira (11), Porto Murtinho, Corumbá e Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, registraram algumas das temperaturas mais altas do Brasil, com destaque para Porto Murtinho e Corumbá, que marcaram 38,2°C até as 15h, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Esses valores fazem das duas cidades as líderes de calor no país no dia.

Além das altas temperaturas, o índice de umidade relativa do ar também esteve baixo. Porto Murtinho registrou mínima de 25% e Corumbá, de 39%, ambos abaixo dos 60% recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para o bem-estar humano.

Três Lagoas, que alcançou 37,8ºC, também apresentou umidade baixa, com mínima de 27%. Amambai, no sul do Estado, registrou uma das menores umidades do Brasil, com apenas 20%. Em Campo Grande, a temperatura chegou a 35°C, enquanto a umidade mínima foi de 29%.

O Inmet emitiu dois alertas para Mato Grosso do Sul: um para ventos fortes entre 40 km/h e 60 km/h até a manhã de terça-feira (12), abrangendo 41 municípios no sul e na fronteira com o Paraguai; o outro alerta é para chuvas intensas em Corumbá, com previsão de acumulados de até 50 mm ao longo do dia.