Operação da PF fecha hotel usado para contrabando de mercadorias em Dourados

No momento, você está visualizando Operação da PF fecha hotel usado para contrabando de mercadorias em Dourados
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de outubro de 2024

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou nesta quarta-feira (23/10) a Operação Toque de Silêncio, cumprindo mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, sequestro de bens e ativos financeiros avaliados em R$ 3 milhões.

A operação também determinou o fechamento e suspensão das atividades de um hotel em Dourados, utilizado como entreposto de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

As investigações revelaram que o hotel, já investigado na Operação Fronteira Legal em setembro de 2021, era usado de forma estável e recorrente para armazenar produtos ilegais, como cigarros, eletrônicos e outros itens contrabandeados.

O grupo criminoso, identificado como o responsável pela logística do esquema, buscava evitar a fiscalização utilizando estratégias como a divisão de mercadorias e revezamento de equipes para evitar apreensões em grande escala.

Diversas pessoas foram presas em flagrante durante as investigações, confessando que iriam armazenar os produtos no hotel. O sócio proprietário do estabelecimento também foi apontado como envolvido diretamente no esquema.