Vídeo|Fiação elétrica expõe crianças ao perigo em praça no centro de Corumbá
Os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao levar crianças para diversão em algumas das praças públicas de Corumbá. O local que deveria servir como um ambiente de descontração e divertimento para os pequenos, na verdade é um campo minado, esconderijo de perigos que podem ferir e até mesmo custar a vida das crianças.
Já não é apenas a má conservação dos brinquedos muitas das vezes vandalizados por pessoas que se aproveitam da falta de segurança e vigilância dos espaços que precisam de atenção redobrada.
A falta de manutenção e responsabilidade do poder público extrapola e deixa em extrema evidência o total abandono e falta de interesse que a prefeitura de Corumbá trata esses espaços. Um exemplo é a Praça da República, localizada no centro de Corumbá.
O local que guarda parte da história da cidade, recebeu em 2016, investimentos que somados chegaram a quase um milhão de reais para requalificação e foi totalmente reformada. Menos de quatro anos depois, falta iluminação e sobram fios energizados totalmente expostos.
A situação só não é pior, devido a intervenção de um morador da região que, após ver seu cão se ferindo com a fiação exposta, por conta própria providenciou o que chamou de “jeitinho”, para amenizar os riscos no local. Ele colocou fita isolante nas pontas dos fios, porém, destacou que muitos já estão novamente expostos.
Na noite deste domingo, a reportagem do Folha MS presenciou crianças brincando em meio a fiação elétrica e constatou que todos estão energizados, o que potencializa ainda mais o perigo a qual os frequentadores estão expostos.
Pais que acompanhavam as crianças, reclamaram da falta de manutenção no espaço. “Saímos de casa para que os filhos se divirtam, mas o programa acaba por parecer mais uma aventura. Ficamos apreensivos, com medo de que eles se machuquem, por outro lado tem a falta de iluminação em alguns pontos da praça que acabam por esconder outros perigos como essa fiação. A cidade já tem poucas opções de lazer e é triste ver as poucas que tem estarem nessa situação”, afirmou, Leandra Regina.
Veja o vídeo:
