Após dias de calor intenso, Mato Grosso do Sul se prepara para uma mudança brusca no clima. A meteorologia prevê uma acentuada queda nas temperaturas durante o fim de semana, com mínimas que podem chegar a 5°C em algumas cidades do interior.
A nova frente fria, impulsionada por uma massa de ar polar, começará a avançar pelo Sul do Brasil nesta sexta-feira, atingindo também as regiões Sudeste e Centro-Oeste. No Mato Grosso do Sul, os termômetros devem registrar as madrugadas mais geladas no domingo e na segunda-feira, na capital, Campo Grande, onde as temperaturas podem cair para cerca de 10°C.
Já no interior do estado, especialmente as cidades da região sul, os termômetros devem marcar temperaturas de apenas um dígito.
Embora o frio aguardado seja de alta intensidade, a duração da onda de “refresco” para os sul-mato-grossenses não vede ser longa. Os meteorologistas alertam que ele será de curta duração, com a previsão de um rápido aumento das temperaturas já no meio da próxima semana. Contudo, esta não deve ser a última onda de frio que chegará ao estado antes da despedida do inverno que será no dia 22 de setembro.