Corumbá (MS)- Um homem identificado como Eleutério Prata Mendez, de nacionalidade boliviana, morreu na noite desta segunda-feira, 19 de agosto, após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava um serviço de pedreiro em uma residência na Vila Mamona, em Corumbá. A ocorrência foi registrada sob o número 4017/2024 às 22h01.
Conforme o boletim de ocorrência, o incidente aconteceu entre 19h51 e 20h30. Eleutério foi contratado para realizar um trabalho na laje da casa e, durante o serviço, tocou em um fio elétrico que estava em contato com uma superfície molhada, o que resultou na descarga elétrica.
O responsável pela residência, relatou que ouviu um grito de “corrente” vindo da vítima e tentou socorrê-la, mas também sofreu uma leve descarga de energia.
Uma terceira pessoa presente no local conseguiu retirar o fio e acionou o SAMU. O médico plantonista, que coordenava a equipe de atendimento, confirmou o óbito.
A perícia foi chamada e esteve presente para realizar os procedimentos necessários, mas devido à dificuldade de acesso ao local, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para remover o corpo, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada como “morte a esclarecer”.