Na sexta-feira (26), um homem de 23 anos foi preso em Selvíria, a cerca de 400 metros de Campo Grande, após agredir e prender sua esposa, de 26 anos, em casa, no Bairro Véstia. A intervenção foi possível graças ao filho da mulher, de 10 anos, que conseguiu pedir socorro na rua e alertar os moradores , que então acionaram a Polícia Militar.
Segundo relatos, a mulher informou aos policiais, que foi enforcada e ameaçada de morte pelo marido. O filho, em busca de ajuda, correu até a rua e pediu socorro aos vizinhos, que imediatamente chamaram a polícia.
Quando a equipe policial chegou ao local, o suspeito tentou fugir, mas foi detido. Ele resistiu à prisão e ainda agrediu um dos policiais durante a abordagem.
O filho da vítima relatou que a mãe era agredida frequentemente pelo padrasto em outras ocasiões. O delegado Felipe Rocha informou que as declarações do menino serão investigadas separadamente.
O suspeito foi autuado em flagrante por violência doméstica. O delegado solicitou a prisão preventiva do homem, que foi convertida após a audiência de custódia realizada no fim de semana. Apesar de negar as acusações, o suspeito já possui histórico policial.